Wednesday, December 27, 2006

Relatório Final da participação na Wikistória





Relatório final da minha participação na Wikistória

Fiquei um tempo sem entrar na Wikistória, hoje quando eu tentei entrar novamente, não conseguia, nem lembrava da senha e do passaporte, tive que pedir ajuda. Foi bastante difícil e demorado, fiquei mexendo em tudo, até que uma hora comecei a me achar. Consegui achar a minha página pessoal, o meu link, a minha participação inicial e até inseri link no webfolio. Consegui participar novamente na Wikistória ser professora. Como já coloquei no relatório inicial. Gosto muito de ler Paulo Freire, já utilizei seu método de alfabetização com grande êxito. Geralmente nos espaços de formação na escola, lemos e trabalhamos sobre Paulo Freire e outros educadores. Os professores da escola onde trabalho, tem grande preocupação em melhorar sempre a qualidade de ensino, com formações para professores, investimento em livro para a biblioteca do professor e do aluno. Criando outros ambientes na escola que leve o aluno se sentir bem e feliz, para que desperte o interesse pelos estudos. Também para que o professor sinta-se bem, feliz e com vontade de buscar sempre mais a qualidade do que se ensina e porque. Recentemente foi inaugurado o laboratório de informática, para que haja a inclusão digital.
Ser professor além de ser uma profissão, tem que haver vocação, dedicação, amor pelo que faz e pelo ser humano que está fazendo parte da turma de aluno, respeitando as diferenças. Procurando diminuir a desigualdade social através da educação.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home