Friday, November 24, 2006

ECS6-Minha Participação no Fórum


MINHA PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM

Repensando minha participação no fórum, não consigo participar muito, sinto dificuldade para me expor, agora, por exemplo, estou das dezenove horas até vinte e duas horas tentando colocar em dia minhas atividades da ECS. Estou pensando e tentando redigir meu pensamento sobre as dominações de Weber. Sinto uma forma de dominação, da obrigação de participar do fórum se quiser passar na disciplina, assim é a dominação que exerço sobre meu aluno na minha escola, ( mais dominação meu, minha) quando ensino um conteúdo e ele têm que dar conta, demonstrando que aprendeu, ou vai repetir o ano. Apesar de numa das minhas escolas, olha ai à dominação novamente minhas, já estou de dona das escolas que são de todos. Digo numa das escolas onde trabalho está se buscando ouvir o aluno, respeitando as diferenças e seu desenvolvimento dentro dos seus limites. Ao elaborar PPP da escola, se discute, se faz levantamento, considerando as opiniões da comunidade escolar, vendo a escola como um todo, como ela é, e quais os objetivos para o futuro. Mas mesmo assim acontece a dominação hierárquica, mesmo que sutil de forma democrática, do professor sobre o aluno. Já na outra escola a dominação vem de cima para baixo, sem discussão, não havendo democracia. Bom vou parar por aqui, já são vinte e três horas e quinze minutos. Acho que vou ganhar o título da que mais reclama.Valéria Souza

2 Comments:

At 6:52 PM, Blogger Elô said...

Olá!! Gostei dos seus textos.Também sou professora.Também digo a minha escola, acho que posso dizer, pois estou trabalhando lá a 23 anos.Adoro a minha escola, e os alunos.
Eu também tenho que postar uma atividade no fórum do meu curso e... estou aqui lendo o textos de outras pessoas para ver se...consigo escrever.
Psiuu!!! Faço um convite passa lá no meu blog e leia também o que eu escrevo.Quem sabe...você também consegue.Eu faço Pós Graduação Informática na educação via Internet, UFGRS e Ambiente Eproinfo.
O endereço é
http://proapaisagemvirtual.blogspot.com/
Não esqueça de deixa um comentário. Um abraço Eloisa.

 
At 10:31 AM, Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Valéria

Penso que estas tuas idéias sobre a dominação, em especial a de entender como forma de dominação exigências escolares como participação em atividades, seriam assuntos muito interessantes lá no forum.

Que forma weberiana de dominação seria esta?
abraço,

Suzana

 

Post a Comment

<< Home